(março 2014, janeiro 2016)
O Catolicismo e a Bíblia
Precisamos lembrar, antes de tudo, que a igreja católica NÃO foi a autora ou criadora da Bíblia. O mais antigo livro da Bíblia (o livro de Jó) foi escrito aproximadamente 1.600 anos antes de Cristo. O último (Apocalipse) foi escrito antes do ano 100 depois de Cristo.
A igreja católica começou a surgir no ano 250, com Constantino. Pedro não foi o primeiro “papa” e nunca esteve em Roma, como o Evangelho demonstra.
A igreja católica é um falso Cristianismo, e contradiz diversas doutrinas da Bíblia e os ensinamentos de Jesus Cristo. Entre as doutrinas falsas que ensina e pratica estão: (1) a adoração de santos, (2) o uso de templos, altares e sacerdotes, (3) os “sacramentos”, (4) a salvação pelo batismo de crianças, (5) a adoração de Maria, (6) o purgatório, (7) a missa, (8) a eucaristia e a transubstanciação, (9) a autoridade e a infalibilidade dos “papas”, etc. A lista de falsas doutrinas e concepções é muito longa.
O único Cristianismo verdadeiro é o que se baseia na Bíblia, que conta a verdadeira história e é a única autoridade.
O Espiritismo e a Bíblia
Embora seus criadores não reconheçam isto, a Logosofia de González Pecotche e o Espiritismo de Allan Kardec, Chico Xavier e muitos outros copiam (sem citar a fonte) e pregam as mesmas doutrinas que o hinduísmo, o budismo, a cabala, o pitagorismo e outras religiões antigas: a reencarnação e a salvação pelas boas ações, pelo domínio do pensamento, pelo conhecimento de si mesmo, pela “evolução consciente”, etc. Além disso, ensinam a mediunidade e a comunicação com os mortos, ou necromancia, que é proibida e amaldiçoada pelo Deus da Bíblia:
“Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles” (Levítico 20:27)
“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;” (Deuteronômio 18:10-11)
Ao contrário do que dizem os tresloucados Allan Kardec e González Pecotche, tanto o Velho Testamento como o Evangelho negam a reencarnação:
“Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono” (Jó 14:12).
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” (Hebreus 9:27-28).
A doutrina espírita, com o reencarnacionismo, defende que o homem é seu próprio salvador. Cada um se “auto-salva” através da iluminação progressiva. Há, portanto, uma negação da Redenção de Jesus Cristo.
A tese de que São João Batista é Elias reencarnado, como eles defendem, não procede, visto que São João respondeu peremptoriamente a uma comissão de judeus que o interrogavam a respeito:
“E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não” (João 1:21).
A prática da mediunidade se baseia no conceito de que existiriam deuses, espíritos ou entes queridos que já morreram que poderiam nos dar conselhos e orientação. Segundo o Evangelho, esses “deuses” ou “espíritos” são demônios:
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Coríntios 11:13-14)
Todas essas doutrinas estão em flagrante contradição com o Cristianismo. Por isso, ou essas doutrinas são verdadeiras OU o Cristianismo é verdadeiro. Não podem ser AMBOS verdadeiros, pois são contraditórios entre si.
“Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha” (Lucas 11:23).
Allan Kardec disse: “No Cristianismo encontram-se todas as verdades” (em seu livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5). Isto significa que ou ele estava confuso ou sabia que estava mentindo, pois seus ensinos contradizem diretamente várias verdades cristãs.
SE O CRISTIANISMO CONTÉM TODAS AS VERDADES, POR QUE NÃO FICAR COM ELE? …
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” (1 Timóteo 4, 1-2).
Ao contrário do que dizem Kardec e Pecotche, o Evangelho afirma que a salvação é só pela graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo e SEM MÉRITOS da própria pessoa:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8-9).
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11, 6).
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).
“Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou [Deus], morrereis em vossos pecados” (João 8:24).
A única fé autêntica é a que vem da Bíblia:
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).
O Evangelho diz que todos vamos ser julgados pela palavra de Deus, que está na mesma Bíblia:
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia” (João 12:48).
O Evangelho diz que quem alterar as palavras da Bíblia será julgado e condenado por Deus:
“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” (Apocalipse 22:18-19).
A única verdade é aquela anunciada pelo Evangelho:
“Também vos notifico, irmãos, o Evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão.
Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,
E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:1-4).
Em quem você acredita? Cuidado, pois isto vai determinar sua eternidade!
It’s enormous that you are getting ideas from this paragraph as well as from our dialogue
made at this place.