“Crente” significa ALGUÉM QUE CRÊ no Evangelho de Cristo. Não pode, portanto, escolher sua crença como quiser. TEM NECESSARIAMENTE de crer no Evangelho que existe e foi ensinado por Jesus Cristo, e NÃO num Evangelho imaginário de sua preferência.
SÓ EXISTE UM EVANGELHO.
O Evangelho começou a ser escrito alguns anos depois da morte de Jesus e o último livro, o Apocalipse, foi escrito no ano de 96 depois de Cristo. Isto significa que o Evangelho tem, hoje, 1922 anos.
Crer no Evangelho significa CRER DE FATO no seguinte, SEM EXCEÇÕES, SEM RESSALVAS NEM MODIFICAÇÕES:
– Cristo foi inseminado pelo Espírito de Deus numa mulher virgem (Maria).
– Jesus era e é Deus (o mesmo que criou o universo e os homens) e era (é) também humano (filho de uma mulher).
– Jesus viveu 33 anos sem cometer um único erro ou pecado (segundo a definição bíblica de pecado, que não inclui apenas ATOS mas também pensamentos e sentimentos errados). Isto significa que era perfeito e viveu uma vida perfeita.
– Durante os anos de sua pregação, ensinou que tinha vindo salvar os homens da ETERNIDADE NO INFERNO por seus pecados, e que os que cressem n’Ele iriam à VIDA ETERNA com Deus.
– Ele ensinou que TODOS os homens são pecadores, sem exceções nem distinções de nenhum tipo. Também ensinou que NINGUÉM pode salvar a si mesmo por seus próprios esforços – NINGUÉM!
– Foi condenado pelos judeus e crucificado pelos romanos. Ao morrer na cruz, PAGOU INTEGRALMENTE os pecados de todos os homens que creiam nele em obediência. Sua morte SUBSTITUI a morte espiritual de cada homem (e mulher) que tenha fé nele e em seu sacrifício redentor.
– Depois de três dias sepultado ressuscitou fisicamente, com o MESMO corpo com o qual havia morrido. Sendo Deus, venceu a morte.
– Subiu aos céus com o MESMO corpo com que morreu, e ESTÁ VIVO agora e para sempre.
– No fim dos tempos (no fim da história humana, que está próximo), voltará com o MESMO corpo com que morreu e ressuscitou.
– Em sua volta, ressuscitará e chamará a si TODOS os que foram salvos pela fé nEle. Nesse momento, todos os salvos passarão a ter um corpo eterno e imortal, com o qual irão para a Vida Eterna. Os salvos NÃO PASSARÃO pelo Juízo Final
– Também ressuscitará TODOS os que não foram salvos por não terem fé nEle. Esses passarão pelo Juízo Final e serão todos condenados (pois JÁ ESTAVAM condenados desde o momento em que morreram sem a salvação), sendo então atirados no LAGO DE FOGO (o Inferno Eterno).
Tudo isto foi ensinado PELO PRÓPRIO Jesus Cristo e está registrado nos Evangelhos.
NINGUÉM tem NENHUMA escolha sobre em que acreditar.
Quem crê em QUALQUER coisa diferente desse Evangelho está falsificando a verdade (VEJA LÁ o que está escrito, CONFIRA você mesmo! Não acredite em mim!).
Quem não crê nesse Evangelho está dizendo que DEUS É MENTIROSO, segundo o próprio Evangelho.
Quem NEGAR a existência do PECADO, do INFERNO ou do JUÍZO está dizendo que DEUS É MENTIROSO, segundo o próprio Evangelho.
Deus criou todos os homens com LIVRE ARBÍTRIO e não obriga ninguém a crer nem a segui-lo. Mas quem PREFERIR A NEGAÇÃO (NÃO crer, NÃO acreditar, NÃO aceitar, NÃO se dobrar, tergiversar, dizer “mas…”, etc.) estará perdido.